12 de fevereiro de 2009

Leão bate o Ipitanga no Senhor do Bonfim e faz as pazes com a vitória


Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Baiano, o Vitória voltou a vencer, nesta quarta-feira, ao bater o Ipitanga por 2 a 0, no estádio de Senhor do Bonfim. Apesar de Nadson ter perdido um pênalti, Neto Baiano e André Luís garantiram os três pontos para o Leão, que continua na vice-liderança com 18 pontos. O Ipitanga permanece na lanterna com apenas três.Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá mais um compromisso fora de casa, desta vez contra o Madre de Deus; Enquanto o Ipitanga encara o Atlético também longe de seus domínios. As partidas acontecem neste domingo, às 16h (horário de Brasília).

Viafara dá susto na torcida

O Vitória entrou em campo com a luz de alerta acesa. Afinal, o time vinha de duas derrotas seguidas, inclusive a última no clássico Ba-Vi. O Leão começou em cima do time da casa, porém o Ipitanga era quem poderia ter aberto o placar, em duas oportunidades. Na segunda, Caboré recebeu de Pelezinho, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu com perigo, pela linha de fundo, assustando o goleiro Viafara.

Até os 20 minutos, a retaguarda rubro-negra não estava compactada, enquanto seus volantes não conseguiam proteger a defesa. Pelezinho levava perigo a favor do Ipitanga. Para piorar a situação do Leão, o arqueiro Viafara sentiu o tornozelo, preocupando a comissão técnica. Todavia, o colombiano continuou na partida. Neto Baiano, de cabeça, ainda perdeu uma oportunidade após bola alçada na área do Ipitanga.

Pênalti perdido e alívio

Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini manteve a formação que iniciou a partida. E sua insistência parecia ter dado resultado, só parecia. Bida sofreu pênalti aos quatro minutos, Nadson bateu, mas o goleiro Victor Muller defendeu, mantendo o jejum de gols do atacante desde que retornou ao Leão. Na seqüência, aos oito, Jackson recebeu na direita e cruzou para a área. Neto Baiano se antecipou à zaga e escorou de cabeça, deixando o Vitória em vantagem. O gol de Neto Baiano finalmente despertou o Leão. Um minuto depois, André Luís marcou o segundo gol rubro-negro, batendo de fora da área, e com uma leve contribuição do arqueiro Victor Muller. O técnico Alcyr Silva, com o cargo ameaçado e no desespero, fez alterações ofensivas no Ipitanga, que melhorou um pouco, porém não o suficiente para impedir o triunfo do Vitória.

Comentario de Marcio Cunha:

Olha só o time do Ipitanga jogou muito bem na primeiro tempo, e atacou muito mais. Já o Vitória teve chances sim mas não soube aproveitar. Ai no segundo tempo o time do ipítanga fraqueceu e esqueceu o grande futebol que estava jogando no primeiro tempo. O Vitória veio mas forte, teve o penalt perdido mas logo depois veio o presente da sua amada tocida, aos 10:24 minutos veio mas um golll para a tocida comemorar.

Esse foi mas um comentário de Márcio Cunha o comentarista do amigo tocedor.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores