20 de janeiro de 2009

Os Jovens Titans (Teen Titans)

http://h2.vibeflog.com/2006/10/09/15/7424250.jpg

Teen Titans (Os Jovens Titãs no Brasil) é uma série de animação norte americana criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros. Pictures. Estreou no Cartoon Network norte-americano em 3 de Maio de 2003. Seu último episódio, Things Change foi ao ar no dia 16 de Janeiro de 2006, tendo durado 5 temporadas e 65 episódios. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go!, publicado no Brasil pela Panini Comics na revista Jovens Titãs.

http://ldbros.files.wordpress.com/2008/08/teen_titans_jovens_titas.jpg

O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.

Embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena, vários outros titãs - como Terra e Aqualad - já tiveram participações especiais em determinados episódios.

jovens-titans.jpg












O da série é fortemente influenciado pela estética dos animês japoneses, sendo considerado um Pseudo-anime (Murikanime, no original). Apesar disso, seus episódios tendem à ser fiéis as graphic novels originais. Um outro fato que aproxima a série ainda mais da categoria de animê é a abertura de mesmo nome da série, feita pela banda japonesa Puffy AmiYumi. A segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo.

Equipe Principal

http://www.sarcasmosmultiplos.com.br/wp-content/uploads/2008/01/teen_titans_jovens_titas_01.jpg

Principais heróis titãs temporários

http://i2.iofferphoto.com/img/item/179/675/27/o_TeenTitans_copy.jpg


Postado por Lineker

Um comentário:

  1. O seu blog é muuuuuuuuuito legal,mas,o que eu acho que seria legal ter era o episodio em que eles se conhecem e formam os jovens titans....

    ResponderExcluir

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores