20 de janeiro de 2009

Biografia de Cristina Aguilera!


Christina Maria Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, produtora musical norte - americana, ganhadora de 4 prêmios Grammy e 1 Latin Grammy. Já vendeu mais de 42 milhões de álbuns no mundo[1][2], tornando-se uma das cantoras que mais venderam nos anos 2000[3][4]. Christina tem 4 singles 1#'s na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.

Em 2001 gravou "Lady Marmalade", para trilha sonora do filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida pela cantora. "Beautiful", segundo single do álbum, foi premiado com o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Em 2005 Christina casou-se com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.


Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, apresentou fortes influëncias de blues e jazz. Back to Basics estreou em #1 em mais de 15 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, e eleito o melhor álbum de 2006

Christina Aguilera Sexy Wallpapers

1980-1990: O início

Christina Maria Aguilera nasceu em Staten Island, Nova York, em 18 de dezembro de 1980, e cresceu em Pittsburgh, nos subúrbios de Wexford, Pensilvânia. Filha de Fausto Wagner Xavier Aguilera, um militar equatoriano, e Shelly Loraine Fidler, uma tradutora de espanhol e violinista, de ascendência irlandesa. Como seu pai era militar, sua família sempre estava de mudança. Chegaram a morar no Texas, na Flórida, no Arizona e até mesmo no Japão [6]. Tudo isso em seus 6 primeiros anos de vida, portanto Christina sempre tinha problemas em se adaptar. Nesta mesma época, nasceu sua irmã, Rachel.

Christina Aguilera hot wallpapers

Quando Christina completou 7 anos de idade, Shelly se divorciou, mudou - se com suas filhas para Pittsburgh, com da esperança de reconstruir sua vida. Após alguns anos, Shelly se casou novamente, com o paramédico Jim Kearns e trocou seu nome de Shelly Aguilera para Shelly Kearns. O padrasto de Aguilera era viúvo e pai de dois filhos: Stephanie e Casey. Mais tarde, Shelly e Jim tiveram um filho Robert Michael.

A avó de Aguilera, Delcie Fidler, foi a primeira a reconhecer seus talentos vocais. Desde que aprendeu a falar, Christina dizia que queria ser cantora. Ela cresceu admirando artistas como Etta James, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Judy Garland, Lena Horne, Barbra Streisand, Otis Redding, Madonna, Marvin Gaye, Gladys Knight, Patti LaBelle, Donna Summer, Minnie Riperton, Nina Simone, Bessie Smith, Whitney Houston, Mariah Carey, Stevie Wonder e Aretha Franklin. Apresentou-se também em diversas festas e festivais de seu bairro, ganhando o apelido de "Menina do Vozeirão" [7].

Christina Aguilera hot wallpapers

Este rótulo se tornou um problema na vida da garota e, principalmente, nos demais concursos em que ela entraria. Quando os outros concorrentes sabiam que ela estaria participando simplesmente desistiam e os pais destas crianças não gostavam do que ocorria. Aguilera passou a ser perseguida e menosprezada. E a proporção dos ataques à pequena notável foram aumentando, chegando a atos de vandalismo em sua casa, depredações e até mesmo atentados ao carro da família [8].

Christina Aguilera hot wallpapers

Aos nove anos, era a cantora oficial do hino nacional dos Estados Unidos, "The Star-Spangled Banner",e a cantora oficial da equipe de futebol americano dos Pittsburgh Steelers e da equipe de hóquei Pittsburgh Penguins.

Christina Aguilera Sexy Wallpapers

Postado Por Lineker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores