1 de agosto de 2008

Bomba!!!!!!!!!!!

China acusa os EUA de sabotar os Jogos


Desde que a China anunciou a censura a sites no centro de mídia dos Jogos de Pequim, surgiu uma enorme polêmica, principalmente levantada pelos Estados Unidos. Na última terça-feira, o Congresso Americano aprovou resolução cobrando respeito aos direitos humanos na China. Segundo a 'Folha de S.Paulo', o Bocog (Comitê Organizador dos Jogos), também reagiu.


- Somos contra qualquer tentativa de politizar os Jogos. Essas iniciativas expõem intenção maligna de sabotar as Olimpíadas. É uma blasfêmia contra o espírito olímpico e vai contra a vontade de pessoas do mundo todo, incluindo nos EUA - disse Sun Weide, porta-voz de Bocog.

No entanto, nesta sexta-feira, a China divulgou uma suspensão parcial da censura à internet. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) e a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional se reuniram na noite de quinta-feira e chegaram a um acordo. Alguns sites que antes estavam com acesso proibido, como a organização Repórteres Sem Fronteiras e da Anistia Internacional já podem ser acessados.

George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, confirmou que irá à abertura dos Jogos de Pequim na próxima sexta, mas disse que sua missão é "esportiva, não política".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores