12 de julho de 2008

A briga continua.Record ou Globo?


Não é brincadeira: a Record está mesmo disposta a fazer frente à Globo. Algo que seria inimaginável anos atrás já aconteceu: a rede da família Marinho perdeu uma disputa pelos direitos de exibição de um grande evento.

A Record exibirá com exclusividade os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. De quebra, levou também a Olimpíada de Inverno, que acontecerá dois anos antes em Vancouver, no Canadá. O valor da negociação? US$ 60 milhões (quase cinco vezes a quantia pega pelos Jogos de Atenas, em 2004).

A rede do bispo Edir Macedo já tinha ameaçado a supremacia global no futebol, mas as investidas iniciais não deram resultado. Então, correram atrás do Comitê Olímpico Internacional. E a Globo dançou.

O pacote adquirido não inclui apenas a transmissão em tevê aberta. Também se estende a outros segmentos da mídia, como a tevê paga. Isso quer dizer que, provavelmente, nem em seus canais a cabo (leia-se Sportv) a Globo poderá mostrar a Olimpíada de Londres.

Como consolo, resta à cúpula global alegar que, com o altíssimo valor pago, a Record terá prejuízo – pois será extremamente complicado vender cotas que cubram o investimento. Porém, vale lembrar que a Globo já fez o mesmo com o futebol.

E nesta disputa quem leva a melhor somos nós; pois assim, as duas emissoras vão levar ao público programas de qualidades!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores