1 de junho de 2010

Relembrando: Andando nas Nuvens:

Andando nas Nuvens foi uma novela exibida em 1999 ás 19 horas. Foi escrita por Eucydes Marinho e tinha em seus papéis centrais: Marco Nanini, Susana Vieira, Marcos Palmeira, Déborah Bloch, Viviane Pasmanter, Marcelo Novaes e Cláudio Marzo, que vivia o vilão das história.

Em uma noite de 1981, o jornalista Gregório Montana, dono do jornal Correio Carioca, é assassinado misteriosamente em sua mansão no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Uma figura misteriosa invade seu quarto e o sufoca com o travesseiro enquanto dorme. Otávio Montana chega a tempo de lutar com o assassino, mas é atirado do alto da varanda da casa e fica inconsciente.

Sendo assim, Otávio fica 18 anos em coma, sofrendo um estado de encefalite letárgica, também conhecida como ´´a doença do sono“, se alimentando e se movendo com a ajuda de enfermeiras, mas mantendo a inconsciência. Felizmente, ele recebe um tratamento inovador realizado pela doutora Lídia Leblon, médica perita na doença, mas pouco esperançosa pela recuperação total de Otávio, até que um acidente com as máquinas hospitalares faz Otávio receber uma descarga elétrica e recuperar a vida. Porém, parte da memória dele está desestruturada. Ele se lembra apenas dos fatos ocorridos em 1968, bem antes do acidente. Naquela época, ele era noivo da bela Eva Rocha. Mais tarde, descobre que se casou, teve três filhas e que Eva morreu misteriosamente.

Foi nessa novela que a cantora Ana Carolina embalou Bete Montanha, personagem vivida por Viviane Pasmanter com o sucesso estrondoso “Garganta”.
Andando nas Nuvens foi um sucesso teve 33 pontos de média geral e marcou 42 com picos de 46 em seu último capítulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores