6 de maio de 2010

Corinthians vence, mas é o Flamengo que comemora a vaga

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/08/flamengo-corinthians.jpg 
O Timão venceu o Flamengo por 2 a 1, mas foi eliminado nas oitavas de final da competição por ter levado um gol dentro de casa


Faltou pouco... Com essa sensação, o torcedor alvinegro deixou o estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira. Em jogo dramático, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores por ter levado um gol dentro de casa.

O Rubro-negro agora enfrentará o ganhador do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que fazem o jogo de volta nesta quinta - no primeiro confronto, os chilenos ganharam no Peru por 1 a 0.

Ronaldo teve uma atuação boa. Criticado pela má forma física no jogo no Rio de Janeiro, o Fenômeno buscou o jogo desde o início e marcou um dos gols da vitória. O Corinthians, porém, não conseguiu chegar ao terceiro apesar de uma pressão incrível nos minutos finais.

Melhor campanha da primeira fase, a Libertadores era o grande sonho do Corinthians no ano de seu centenário. O clube agora só terá a disputa do Campeonato Brasileiro até o final do ano. Estreia neste domingo diante do Atlético-PR.

Duelo de xadrez

O novo esquema tático de Mano Menezes fez a diferença no primeiro tempo - o treinador atuou com Jorge Henrique como terceiro atacante, na vaga do volante Jucilei. O Flamengo manteve o 4-4-2, mas acabou pressionado. Adriano até tentou criar, mas foi prejudicado pela forte marcação.

O Flamengo se segurou o quanto pôde, mas não resistiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Danilo fez belo cruzamento na área. O zagueiro David se atrapalhou ao tentar antecipar Ronaldo e mandou para o fundo das próprias redes. O gol contra transformou o Pacaembu num caldeirão.

Em seu retorno, o goleiro Felipe trabalhou pouco no primeiro tempo e salvou o alvinegro nas vezes em que o Flamengo levou perigo. "Eles realmente apertaram nossa saída [de bola na etapa inicial]. Ficamos com dificuldade", resumiu Love.

O segundo gol do Corinthians foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Dentinho fez jogada pela esquerda, passou por Willians e cruzou. Ronaldo apareceu totalmente livre, e mergulhou para mandar de cabeça no canto esquerdo de Bruno.

Teste para cardíaco

Rogério Lourenço foi obrigado a mudar o Flamengo. Tirou Vinicius Pacheco e colocou Kleberson. E o rubro-negro mudou a postura. Aos 4 minutos do segundo tempo, Ronaldo Angelim aproveitou falha da marcação corintiana e tocou para Vágner Love. O artilheiro bateu cruzado e estufou as redes do Corinthians.

O jogo ficou dramático. O Corinthians partiu em busca do terceiro gol, mas sem se descuidar muito da defesa. Mesmo assim, o rubro-negro ficou com o contra-ataque. Aos 23 minutos, Vágner Love deixou Adriano na cara do gol. O Imperador bateu cruzado e mandou à direita de Felipe.

Mano tirou Jorge Henrique e colocou Iarley, um jogador mais de área. Alessandro, cansado, e Elias, esgotado, também deixaram o gramado. Paulinho e Jucilei entraram, respectivamente. Contudo, o emocional começou a pesar. Os nervos afloraram e os passes começaram a ficar sem direção.

O Corinthians jogou na base do coração. Aos 46 minutos, Chicão cobrou falta. Bruno deu um tapa salvado e a bola ainda tocou no travessão. A torcida corintiana foi ao desespero, mas não teve solução. O jogo acabou 2 a 1 e o Flamengo levou a vaga.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS - Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo. Técnico - Mano Menezes.

FLAMENGO - Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson); Vágner Love (Fierro) e Adriano. Técnico - Rogério Lourenço.

GOLS - David (contra), aos 27, e Ronaldo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Vágner Love, aos 4 minutos do segundo tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores