18 de fevereiro de 2010

Patinador se decepciona com derrota para rival "egoísta"

  Foto: AFP
Depois de surpreender o mundo dos esportes de inverno ao faturar o ouro na prova de 500 m de patinação de velocidade, o sul-coreano Mo Tae-Bum admitiu que ficou decepcionado com a prata nos 1.000 m em prova disputada nesta quarta-feira. Ele foi superado pelo americano Shani Davis, que lhe recusou uma ajuda no início da temporada.
"É claro que estou um pouco desapontado. Me sinto um pouco infeliz", disse o jovem, 21 anos, depois de sua segunda medalha logo em sua primeira participação em Olimpíada.

Tae-Bum chegou a abrir três décimos de vantagem para Davis, atual campeão olímpico da modalidade, na primeira tomada de tempo, e mais dois décimos na segunda. Porém, o americano "voou" na última parcial e fechou com o tempo total de 1min08s94, contra 1min09s12 do sul-coreano.

Em tom de brincadeira, o vice-campeão admitiu que secou o rival no momento decisivo. "Meus lábios estavam muito secos. Ficava pensando: 'será que ele poderia patinar um pouco mais devagar? Será que ele pode cometer algum erro'".

Tae-Bum teria mais motivos para torcer contra Davis. No início da temporada, quando ainda não era muito conhecido, o sul-coreano pediu dicas ao atual campeão olímpico para melhorar suas técnicas de manobra nas curvas. Ouviu um não, como se aquele americano "egoísta" já previsse que o jovem lhe daria trabalho.
"O fato de Davis ter se recusado a me ajudar nas curvas não influenciou em nada a minha performance hoje (quarta)", afirmou Tae-Bum, que pode faturar outra medalha no sábado, na final dos 1.500 m. "Se conseguir medalhas de três cores nestes Jogos (ouro, prata e bronze), vou me ajoelhar no chão e chorar".

As grandes pretensões de Tae-Bum e sua decepção com a prata são novidades para a Coreia do Sul, país que, até segunda-feira, só havia conquistado ouro no traçado curto da patinação na história dos Jogos de Inverno.

Em Vancouver, entretanto, os sul-coreanos já acumulam quatro medalhas após cinco provas de patinação de velocidade: além dos dois pódios de Tae-Bum, Lee Seung-hoon faturou a prata nos 5.000 m masculino e Lee Sang-hwa foi ouro nos 50 m feminino.


Fofocaline congelando a concorrêcia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores