18 de fevereiro de 2010

Australiano é hospitalizado após batida na "pista da morte"


australiano batido Foto: Getty Images
Primeiro treino de bobsled teve sete acidentes, incluindo o de Duncan Harvey, que passa bem

O início dos treinos de bobsled no Whistler Sliding Centre já rendeu mais um grande susto aos organizadores da Olimpíada de Vancouver. Na mesma pista em que o georgeano Nodar Kumaritashvili, do luge, morreu na última sexta-feira, o australiano Duncan Harvey se acidentou e precisou ser hospitalizado, mas passa bem.
Segundo fontes informaram à agência americana AP, Harvey deixou o circuito consciente e caminhando mesmo após a forte batida ocorrida na noite de quarta-feira. No entanto, teve que ser levado ao hospital mais tarde.


Ao lado do piloto Chris Spring, que sofreu apenas uma pequena queimadura no rosto, o australiano participava do primeiro treino de bobsled realizado em Whistler de olho na competição de duplas, marcada para o próximo sábado.


Em uma das pistas mais velozes do planeta, que em Vancouver abriga ainda as disputas de luge e skeleton, no total sete times se envolveram em acidentes somente nos treinamentos de quarta.


Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno
 
Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.
A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bosled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores