18 de fevereiro de 2010

Alvo", Davis festeja defesa do título olímpico



Shani Davis Foto: AFP
Davis disse ter corrido com um "alvo" nas costas

O americano Shani Davis classificou a vitória nos 1.000 m da patinação de velocidade como a mais importante da carreira. Bicampeão dos Jogos de Inverno na prova, o atleta festejou a conquista da medalha de ouro nesta quarta e se disse aliviado com a defesa do título.


Em entrevista após a prova, Davis se disse orgulhoso da maior vitória da carreira. O americano, que havia sido campeão dos 1.000 m na Olimpíada de 2006, em Turim, ainda comparou os dois feitos e apontou o desta quarta como o mais difícil.


Segundo o patinador, há quatro anos ele nunca havia disputado uma Olimpíada e foi mais ofensivo. Este ano, porém, ele disse entrar na pista com a sensação de ter um "alvo" pintado nas costas, com a obrigação de defender um título.
O americano venceu os 1.000 m com o tempo de 1min08s94, superando o sul-coreano Mo Tae-Bum, prata, e seu compatriota Chad Hedrick, bronze. Davis, porém, confirmou o bicampeonato somente na última parcial do trajeto - ele havia virado três e dois décimos mais lento que Tae-Bum nas primeira e segunda tomadas de tempo, respectivamente.


Davis explicou que o fato de ter virado atrás nas parciais o motivou a forçar o ritmo nos 300 m finais da competição. O americano se mostrou satisfeito com a velocidade que conseguiu imprimir, mas confessou ter deixado a pista exausto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores