6 de março de 2009

Record anuncia "pegadinha" sobre a crise


A Record está exibindo desde ontem chamada que induz o telespectador a acreditar que passa por séria crise financeira. Diz o solene texto do anúncio, um letreiro subindo pela tela: "Neste domingo, às 9 da noite, a Rede Record de Televisão fará um comunicado a todos os seus funcionários, fornecedores, anunciantes e telespectadores sobre as medidas importantes que serão tomadas para garantir a continuidade de seus programas e, consequentemente, a manutenção de centenas de empregos".

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o telespectador poderá pensar que a Record irá rodar a sacolinha para pagar seus programas. Mas, segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial, é o contrário. "Vamos comunicar que, enquanto todo mundo está com medo da crise, nunca investimos tanto", afirma. Na concorrência, a chamada foi recebida com ironia. Os investimentos são atribuídos a algum "milagre", pois dados do Ibope Monitor revelam que os intervalos comerciais da Record estão mais curtos.

Em janeiro, o volume de publicidade na Record de São Paulo caiu 12% em relação ao mesmo mês de 2008, enquanto na Globo e SBT houve alta, respectivamente, 8% e 57%. Pelo Ibope Monitor, que não considera os descontos, o SBT está faturando mais do que a Record. Zagari contesta. Diz que seu faturamento cresceu 16% e que o SBT exibe mais anúncios porque dá maiores descontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores