5 de junho de 2012

“Cidade Alerta” perde para SBT, não impulsiona grade e “Jornal da Record” atinge pífios 4 pontos


A volta do “Cidade Alerta” à tela da Record em São Paulo não alterou muito a situação da emissora, que tenta de tudo para frear a queda de audiência em seu prime-time.

Em sua reestreia, segundo dados consolidados obtidos pelo Parabólica JP, o jornal fechou com 5 de média, equivalente a 13% de share. No horário, o SBT ficou com 6, a Band com 5 e a Globo com 15 de média. Os estrategistas da Barra Funda acreditam que o telejornal popular pode aumentar a participação da emissora no final da tarde e jogar público para a grade noturna, mas esquecem de olhar os freios que existem na grade e as constantes trocas de público.
O “Cidade Alerta” joga para “Todo Mundo Odeia o Chris”, que a princípio não tem o mesmo público da atração anterior, mas que funciona bem para esquentar “Rebelde”. A novela juvenil é outro ponto de quebra, já que entrega o horário para o “Jornal da Record” destinado a uma faixa mais adulta. Até ai tudo o que foi conquistado entre 16h45 e 18h15 se perde nas viradas da grade.
Outro detalhe que até os mais distraídos já repararam é que aumentou muito a quantidade de reportagens policiais no “Jornal da Record”, roubando espaço importante das editorias de política e economia. Na Barra Funda se acredita que o crime dá audiência, mas não é o que está acontecendo. Nesta segunda-feira, o “Jornal da Record” atingiu 4 de média, o equivalente a 6% de share. Nesta faixa, o SBT ficou com 11 e a Globo 35.
FONTE: Jovem Pan

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores