9 de setembro de 2011

Com menos audiência, futebol fica mais caro na Globo


Desde 2006 o futebol vem perdendo audiência na Globo, mas nem por isso o preço para se anunciar durante as partidas acompanhou o declínio dos números do Ibope. Pelo contrário, com quase 25% a menos de audiência, ou 1 em cada 4 telespectadores, quando comparado com aquele ano, o pacote 2012 custará mais que o dobro.
Segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez, o chamado pacotão de futebol em 2012, que inclui, entre outros, os Campeonatos Estaduais, Brasileirão, Libertadores da América e os jogos da seleção, custará R$ 180 milhões (preço tabela) por cota. Ao todo são seis cotas de patrocínio colocadas à disposição do mercado.
O valor representa um aumento de 34% quando comparado com o pacote desde ano, onde cada cota custou R$ 134 milhões.
Confira o comparativo:
2006 / 26 pontos de média / R$ 86 milhões por cota
2008 / 20 pontos de média / R$ 105 milhões por cota
2009 / 23 pontos de média / R$ 121 milhões por cota
2011 / 21 pontos de média / R$ 134 milhões por cota

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores