Paulo César Carpegiani vai assumir o comando do São Paulo. Primeiro, o Atlético-PR, ex-clube do treinador, divulgou um comunicado, neste domingo (3), e anunciou o pedido de demissão. Uma hora depois, às 15h, o próprio time paulista confirmou que o experiente técnico irá ocupar a vaga de Sérgio Baresi.
Baresi assumiu a equipe interinamente em uma tentativa da diretoria tricolor para suceder Ricardo Gomes, demitido após a eliminação na Copa Libertadores de 2010. Contudo, a experiência não deu certo, e o São Paulo ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com poucas chances de lutar pelo título e longe de uma vaga para edição de 2011 do torneio continental.
Carpegiani já foi treinador do São Paulo, em 1999. Naquela oportunidade, ele afastou o goleiro Roger devido a um ensaio nu que o jogador fez para uma revista e deixou o clube após uma frustrada campanha no Campeonato Brasileiro daquela temporada, quando foi eliminado pelo rival Corinthians na semifinal. Naquele ano, dirigiu o time em 67 partidas, com 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas.
Carpegiani conduziu o Atlético-PR a uma recuperação impressionante no Brasileirão deste ano. Antes ameaçado pelo rebaixamento, o Furacão agora ocupa a quinta posição, com 42 pontos, e mira uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Desde a saída de Muricy Ramalho, no ano passado, o São Paulo vem lutando para acertar o seu futebol e um técnico que agrade integralmente à torcida e à diretoria. Ricardo Gomes teve pouco apoio de ambos os lados em sua passagem pelo clube.
Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo foram alguns nomes cogitados para assumir o São Paulo, mas logo descartados. O último candidato que apareceu para ocupar o cargo foi Zico, ex-diretor executivo do Flamengo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!