Dunga tem 70% de aprovação, segundo pesquisas. É quase tão popular quanto o presidente da República. Como nunca antes na história deste país, a mediocridade chegou ao ápice. E foi posta em seu devido lugar. Os píncaros da humilhação. Os derrotistas venceram, dirá o chefe supremo da nação de chuteiras. O homem ficou só, no meio da multidão.
Não foi por falta de aviso. Mas de nada adiantou, diante da genialidade fanfarrona do arrogante general e de seus soldados. Em vez de jogadores, os guerreiros da batalha perdida. Uma pátria de joelhos, torcendo pelo homem enfurecido. A derrota anunciada. O Brasil foi eliminado.
Dunga é do tamanho de sua teimosia. Um anão em cima da montanha. Esbravejando contra o vento. Tivemos que engoli-lo. Será cuspido pela história. Que nunca mais este país se apequene. Que o medo seja enterrado junto com a covardia. Que os gritos no futuro sejam apenas os da multidão comemorando o gol bonito, o drible desconcertante, a jogada triunfal.
O Brasil é o país do futebol. Pentacampeão mundial. A seleção que foi para a África do Sul é a do Dunga. Ele fez questão de dizer. O triunfo seria dele, apenas. Pois que ele se cubra de vergonha. E fique só. Como sempre quis.
O Provocador
R7
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!