24 de abril de 2010

Caos Aéreo Internacional: Tráfego aéreo europeu volta ao normal mais vulcão continua em erupção

[abertura boletim de notícias.jpg] 
O tráfego aéreo europeu começou a voltar à normalidade nesta quinta-feira (22), enquanto o vulcão islandês Eyjafjallajokull, responsável pelo bloqueio de 7 milhões de passageiros em terra nos últimos sete dias, mantém atividade estável.

Já o aeroporto londrino de Heathrow, principal plataforma mundial de passageiros, ainda deve precisar de alguns dias para retomar 100% do movimento, indicou uma fonte aeroportuária.
A Espanha, onde 14 aeroportos estiveram fechados apenas algumas horas no último domingo (18), serviu de plataforma para a chegada de passageiros, que se dirigiram para seus destinos europeus por terra.
Até as 12h50 de Brasília, cerca de 26.600 voos decolaram, pousaram ou estavam em rota na Europa. O tráfego normal para uma quinta-feira é de cerca de 28 mil voos.

Mais de 7.600 pessoas deixam casas por causa da chuva em PR e SC

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina e Paraná nesta semana obrigaram mais de 7.600 pessoas a deixar suas casas, de acordo com os órgãos de Defesa Civil desses Estados.

No Paraná, cerca de 58,1 mil moradores foram afetados pelas chuvas da noite da última quarta-feira (21) até a manhã desta sexta-feira (23) em 17 cidades – 790 desabrigados e 4.714 desalojados. Já em Santa Catarina, ao menos 15,7 mil catarinenses foram atingidos pelas chuvas. Desse total, 203 pessoas estão desabrigadas e 1.950, desalojadas. No Estado catarinense, a situação mais crítica está nos municípios de Rio das Antas e Lebon Régis, que já decretaram situação de emergência.
A chuva deixou pontos de alagamento e o vendaval destelhou casas e derrubou árvores em Curitiba, na região metropolitana e em cidades do interior do Paraná, onde os estragos foram maiores. No Estado, mais de 1.800 casas foram afetadas. Foram registrados casos de enxurrada nas cidades de Francisco Beltrão, Palmas, Salgado Filho, Pato Branco e General Carneiro.

O município de Cascavel (PR) sofreu com um vendaval durante a madrugada. Cerca de 80 casas tiveram os telhados destruídos devido aos fortes ventos. O aeroporto da cidade teve o telhado totalmente arrancado. Há galhos de árvores espalhados pela pista, o que deve impedir as operações de pouso e decolagem nesta sexta-feira. Várias outras edificações foram afetadas, dentre elas, um posto do Corpo de Bombeiros, que teve parte do telhado de folhas de zinco arrancado.

Na capital paranaense, no bairro Fazendinha, um reservatório de água caiu, assustando os moradores de um condomínio. No Xaxim, o muro de um terreno em desnível desabou e atingiu uma das casas, destruindo parcialmente seu telhado. No momento, não havia ninguém dentro da residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cerca de 45 casas com problemas nos telhados e mais de 27 quedas de árvores atendidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores