27 de março de 2010

“Se precisar ficar feio e barrigudo, eu fico”, garante o ator Marcio Kieling

O personagem Ruben, de “A História de Ester”, que Márcio Kieling representa, é exatamente o avesso da vaidade. Ele é preso, tem a cabeça raspada e, no auge da violência, é castrado por ordem do rei Assuero, de Marcos Pitombo. O ator não esperava que o papel lhe exigiria tamanha força dramática. “Nunca tinha feito um trabalho que tivesse de me despir da minha vaidade”, ressalta o gaúcho, que para gravar as cenas de Ruben usou um barbeador para ficar careca.

Baseada em uma história do Velho Testamento, o personagem de Márcio começou como um jovem judeu pastor de ovelhas. A reviravolta aconteceu quando, após ser capturado no palácio de rei Assuero, Ruben é emasculado para se tornar eunuco e condenado a servir ao rei. “Tinha de ter uma unidade entre os eunucos para não ficar um ’samba do crioulo doido’”, brinca o ator, para explicar a necessidade de um laboratório especial para todos os atores que interpretaram estes personagens na minissérie escrita por Vivian de Oliveira.

Apesar de já ter imaginado que esse dia chegaria, Márcio confessa que ficou receoso quando soube que seu personagem sofreria essa mudança no visual. “Sabia que ia ter de passar por isso algum dia, só não achei que fosse tão rápido”, explica, se referindo ao diretor geral da produção. Passado o choque inicial, o ator se mostra orgulhoso com o trabalho realizado e faz questão de frisar que faria outras transformações em função da profissão. “É um trabalho que os atores nem sempre estão dispostos a fazer. Se eu precisar ficar feio e barrigudo, eu fico. Estou aberto e disponível para qualquer personagem”, garante.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores