4 de março de 2010

Elenco de A História de Ester se emociona na estreia

Atores assistiram ao primeiro capítulo em um cinema no Rio de Janeiro
AgNews
atores de A História de Ester se reuniram nesta quarta-feira (3) à noite para assistir juntos ao primeiro capítulo da minissérie de Vivian de Oliveira.
A confraternização aconteceu em uma sala de cinema UCI, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e contou com a presença de Marcos Pitombo, que interpreta o rei Assuero, Gabriela Durlo, a protagonista, além de outros destaques da trama, como Paulo Gorgulho, Juan Alba, Márcio Kieling, Paulo Nigro e Letícia Colin.

Elogiado pelo acabamento de cinema da minissérie, o diretor João Carmago foi às lagrimas ao final da exibição.
- Já havia assistido umas quinhentas vezes, mas não na tela de cinema com essa amplitude e ao lado de pessoas queridas como meu pai, minha mãe e meu filho. Estou realizado.

Letícia Colin, que vive um romance com Paulo Nigro ao melhor estilo Romeu e Julieta, já que as famílias são contra o relacionamento, disse que o primeiro capítulo foi "irretocável".

- Já estou doida para assistir ao segundo. Ainda não havia visto nada editado. Estou emocionada.
Ao chegar ao cinema, decorado com objetos cenográficos que remetem à Pérsia, como tapetes, almofadas e móveis, Gabriela Durlo, que vive a heroína Hadassa, admitiu o nervosismo com a estreia.
- Estou com aquele friozinho na barriga. O grande desafio foi entender a força desta mulher dentro da história dos judeus. Fiquei surpresa quando a autora (Vivian de Oliveira) disse que eu era a cara da personagem. Mas não encarei como pressão e sim como elogio.
Com bom humor, Marcos Pitombo relembrou no tapete vermelho as gravações das cenas de batalha, que tiveram efeitos de computação gráfica iguais aos de filmes de Hollywood e aconteceram dentro de um estúdio de mil metros quadrados no complexo de novelas Recnov.
- Me lembro do diretor dizendo: “Olha para frente e você vai ver um exército de 300 mil homens". Mas na verdade havia em cena poucos figurantes que depois foram multiplicados. Foi um desafio.
Para Paulo Gorgulho, o conselheiro dissimulado de Assuero (Marcos Pitombo) e inimigo dos judeus na trama, o melhor da experiência foi a preparação para o trabalho.
- Frequentei os laboratórios promovidos pela produção. Tive aulas de luta e equitação. Foi um trabalho árduo, quase full time. Essa é a época menos documentada da história e, como o enredo se passa em 479 a.C., tivemos que aprender o que essas pessoas vestiam e comiam.
Estão ainda no elenco da superprodução da Record: Eliete Cigaarini, Maria Ceiça, Ewerton de Castro, Vanessa

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores