Cidade Administrativa Tancredo Neves servirá de sede do governo mineiro
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, inaugura nesta quinta-feira (4) a nova sede do Executivo estadual. A Cidade Administrativa, localizada na região norte de Belo Horizonte, reunirá em um único lugar a sede do governo e suas secretarias, a exemplo do que acontece em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
A obra, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, custou R$ 1 bilhão e levará o nome do ex-presidente Tancredo Neves, avô de Aécio e que hoje completaria cem anos caso estivesse vivo. Tancredo morreu em 1985, dias antes de assumir seu mandato como o primeiro presidente do Brasil após a ditadura militar (1964-1985).
O complexo administrativo é formado por três prédios: o Palácio Tiradentes – sede do governo – e dois prédios de vinte andares cada um, onde funcionarão as secretarias, além de unidades de apoio, estacionamentos e dois lagos que somam 804 mil metros quadrados de área total e mais de 265 mil metros quadrados de área construída. A nova sede fica no limite norte da capital mineira, a poucos minutos do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo
A inauguração da Cidade Administrativa não será a única homenagem do dia a Tancredo. Em São João del Rei, cidade natal do ex-presidente, será reinaugurado o Memorial Tancredo Neves, planejado pelo museólogo e curador Marcello Dantas. O evento também deve contar com a presença de Aécio e membros da família Neves.
Um documentário dirigido pelo cineasta Silvio Tendler também está no forno e deve ser lançado pela Fundação Tancredo Neves em breve, completando a série de homenagens.
4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!