27 de janeiro de 2010

Ribeirão do Tempo


Taumaturgo Ferreira vai voltar ao humor na próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo, com estreia prevista para abril. Na trama de Marcílio Moraes, o ator será o bebum Querêncio. Mas o drama do alcoolismo não será abordado no texto, informou Taumaturgo em entrevista ao R7:

- O foco não será o problema do alcoolismo. O Querêncio vive no botequim tomando cachaça, mas é boa praça. Sua participação vai ser sempre voltada para o humor. Ele apronta o tempo inteiro, armando as maiores trapalhadas. Está bem engraçado.
Quando consegue ficar sóbrio, Querêncio vai pintar quadros. O que Taumaturgo tira de letra, diga-se de passagem, já que também é artista plástico, com uma extensa lista de exposições de suas obras no eixo Rio-São Paulo.
- Querêncio pinta paisagens. Ele não seria tão genial como eu ou Picasso ou Van Gogh (risos). Ele retrata os casarios, a vida simples em Ribeirão do Tempo.
Mas não será Taumaturgo o responsável pela real autoria das telas.
- As pinturas do Querêncio não têm a ver com o meu tipo de pintura. Pinto em acrílico sobre tela: imagens figurativas, paisagens urbanas, metrópoles, carros. Predominantemente esses temas. A equipe de arte da novela é que vai pintar as telas. Não serei eu não. Também não daria tempo de pintar e atuar ao mesmo tempo. Mas já gravei dando pequenas pinceladas.
O dinheiro que ele ganha vendendo as telas, na praça principal da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, será para comprar sua pinga. O que vai gerar um problemão em casa, com a única filha, Filomena, vivida pela atriz Liliana Castro.
- Ele não coloca dinheiro em casa. Ele não tem emprego fixo e gasta o pouco que ganha vendendo quadros com a bebida. Não vai pagar o aluguel e ele e a filha serão despejados. Filomena vai acabar assumindo as contas, já que trabalha como garçonete.
Eles vão travar brigas hilárias dentro de casa, com a filha arremessando sempre uma frigideira em sua direção. Além da bebida, o pouco dinheiro de Querêncio vai servir também para contratar os serviços da prostituta da cidade, a ser vivida pela atriz Daniella Galli.
- Ele só quer saber de boa vida, de diversão. Quer tudo de mão beijada. Não tem iniciativa para nada. É encostado, largado e maluco.Taumaturgo conta que este será seu primeiro bebum em 30 anos de carreira na TV.

- Já fiz vários malucos, o que o Querêncio também é, mas bebum é o meu primeiro. Mas ele não ficará enrolando a língua todo o tempo não. Estamos tendo um cuidado com isso para não ficar repetitivo para quem vai ver a novela diariamente. Estou adorando o personagem. Adoro fazer humor. Me divirto e divirto as pessoas.
Ribeirão do Tempo marca a terceira parceira do ator com o novelista Marcílio Moraes, a quem só tem elogios.
- Já encenei textos do Marcílio antes na Globo, em Mandala e Araponga. O texto do Marcílio é maravilhoso. Dá prazer em encenar. É muito bem escrito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores