27 de janeiro de 2010

Manoel Carlos defende ritmo lento de "Viver a Vida"

Imagem: AGNews
A novela “Viver a Vida” não está conseguindo ter o Ibope ideal. O motivo seria o ritmo da trama, que comparado ao da novela anterior, “Caminho das Índias”, está bem devagar.
“Todas as minhas novelas têm esse ritmo. Um pouco mais, um pouco menos”, disse o autor Manoel Carlos em entrevista ao “Jornal da Tarde”.
Mas há outros fatores que contribuem para a queda no Ibope. No mês de janeiro, devido às férias, há menos televisores ligados. Mas existe também a concorrência, que está melhorando cada vez mais sua programação. E além disso a migração dos telespectadores para novas mídias.
E não é só: Manoel Carlos está com curtos prazos entre os capítulos escritos e as gravações. Com isso surgem inúmeras notícias de insatisfação dos personagens, que ficam sem tempo para decorar e estudar o texto.
“A TV Globo não me cobra e nem nunca me cobrou nada”, disse o autor, sobre o possível pedido da emissora para que trama fosse mais ágil.
“Na rua eu sinto que as pessoas gostam da novela, acompanham e conhecem os personagens. Nunca me falaram do ritmo, mas ouvi, isso sim, comentário sobre a dramaticidade da história, onde eram expostos muito sofrimento e muita tristeza, com excessivo realismo”, disse.
Manoel Carlos confessou: “Reconheço que pesei a mão e que isso pode ter afugentado parte do público, mas não encontrei maneira de fazer diferente. Eu precisava de toda aquela

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores