27 de setembro de 2009

Dunga diz a Ronaldinho G. tem que recuperar a alegria de jogar.

Agência/Reuters

Reserva no Milan e com boatos de que encerraria precocemente a carreira, Ronaldinho Gaúcho recebeu apoio de Dunga. O treinador pediu para que o jogador tenha um pouco de paz para decidir que rumo vai dar à carreira daqui para frente. Fora da seleção e com poucas chances de disputar a terceira Copa do Mundo, o meia eleito duas vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo está em baixa desde o fracasso brasileiro no Mundial da Alemanha, em 2006.

- Não estou pedindo para deixarem de criticar o Ronaldinho. O que não pode é ficar criando notícia. Tem que ter respeito e passar tranquilidade para que o Ronaldo (Gaúcho) volte a ser aquele jogador que todos conhecemos. Ele é um grande ídolo do futebol brasileiro, um jogador com uma qualidade excepcional. Precisamos ajudá-lo, não colocar notícias negativas sobre ele a todo momento – disse Dunga.

Dunga não sabe se a melhor opção para Ronaldinho Gaúcho seria seguir os exemplos de Ronaldo e Adriano e voltar ao futebol brasileiro. O treinador só tem uma certeza: o meia precisa estar em um lugar que se sinta bem.

Agência/AP

- Acho que é ele quem tem que escolher o caminho que o faça se sentir melhor, onde tenha as melhores condições. O importante é ele ser feliz, estar bem com ele próprio. E precisamos respeitá-lo por tudo o que ele fez.

Ronaldinho Gaúcho teve algumas chances com Dunga na seleção brasileira. Mas perdeu espaço para Elano e Ramires.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores