Hoje (19/07) o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini exibe uma investigação minuciosa sobre o tráfico internacional de órgãos humanos. O programa revela uma mercadoria cada vez mais valorizada no mundo do crime. Um submundo em que tudo está à venda.
Coração, fígado, rins. Quanto vale cada órgão no mercado do tráfico? O que os criminosos fazem para conseguí-los? E do que são capazes? Quais países estão envolvidos nesta rota de contrabando?
O corpo humano tornou-se um produto de consumo mundial. Uma única pessoa, ao morrer, pode salvar a vida de outras 200. Os traficantes aproveitam a triste realidade: o planeta sofre com a falta de doadores. Só na Europa, de cada dez pacientes, três morrem na fila de transplante. E é então que surgem os mercados paralelos.
Os telespectadores vão descobrir todos os detalhes deste comércio brutal: de um lado, receptores desesperados que buscam na internet todos os tipos de cirurgias. Do outro, políticos corruptos, médicos ligados ao crime organizado, aliciadores e agências de viagens que planejam todos os detalhes da negociação, desde as passagens aéreas até os hospitais.
A equipe do Repórter Record mostra ainda o drama de quem decidiu vender partes de seus próprios corpos. Um acordo sem volta, comum em dezenas de países que convivem com a pobreza e a miséria absolutas.
Mas quais os riscos que estas pessoas sofrem? Quanto elas recebem por um órgão vendido? Como os aliciadores conseguem convencê-las? E o mais importante: o que as autoridades mundiais tem feito para mudar essa história cruel?
Fonte: Rede Record
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!