6 de julho de 2009

Glória Perez põe atores para dançar em novela,pesquisador acha exagero

  • Glória Perez diz que bailes dão o "sabor" de Bollywood a "Caminhos das Índias'; pesquisador vê exagero

A matriarca da família indiana está sentada na sala. Séria, conversa com nora e cunhado. Há uma criança que a olha também, quando outra, sua neta, entra na casa, beija sua mão e diz: "Me ensina a dançar bonito?". E lá se vai mais um bailinho em "Caminho das Índias".

As crianças dançam, os outros personagens observam, sorridentes. A cena não é rara na novela. A Folha acompanhou o tempo de dança da trama de Glória Perez por uma semana (de 24 de junho a 1º de julho) e por apenas dois capítulos a autora não botou o elenco para dançar.
O tempo de uma cena de "bhangra", a dança popular indiana que os atores mesclam com elementos do clássico "kathak", pode ir de 20 segundos a dois minutos, mas não é preciso motivo para terminar a conversa com uns passinhos.

Exemplos: um garoto lê uma história para duas meninas e, no final, os três se levantam e dançam; ou ainda, dentro do cinema, no meio da sessão de um filme, os protagonistas da novela não resistem e... dançam.
Para a autora, não há exageros -nem falta de assunto. Com "várias tramas, todas correndo com muita agilidade", diz, a dança não serve para protelar acontecimentos mais fortes do roteiro.
"Os números de dança só aumentam o tamanho normal do capítulo que escrevo."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores