Segundo o jornal “Tribuna Metalurgica”, filiado a CUT, os partidos de oposição ao Governo do Estado de Sao Paulo, entraram com um pedido de análise no Ministerio Publico Estadual sobre os excessos e propaganda antecipada do Governador Jose Serra no telejornal local “SPTV” da Rede Globo.
José Serra é um dos possíveis candidatos do PSDB a Presidencia da Republica, e os opositores entende que as matérias apresentadas no SPTV estão fazendo propaganda antecipada do Governador.
A matéria cita uma reportagem sobre o lançamento de obras no interior de Sao Paulo, com duração acima de dois minutos de arte. O dobro dedicado a outros governos.
O MPE e o TSE analisarão nos próximos as últimas edições do jornalístico, e se forem comprovadas que as matérias exibidas tiveram o intuito de propaganda antecipada do pré candidato, a Rede Globo poderá responder judicialmente, podendo na pior das hipóteses ter a suspensao do seu telejornal.
Lembrando que há cerca de dois meses os deputados do PT conseguiram liminar favorável ao PT para a retirada das propagandas indevidas da SABESP e do Rodoanel nas afiliadas da TV Globo no nordeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!