7 de fevereiro de 2009

Second Life

http://ovelhodamontanha.blogs.sapo.pt/arquivo/second_life_270605.jpgO Second Life (também abreviado por SL[1]) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab[2] Dependendo do tipo de uso pode ser encarado[3] como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life"[4] que se traduz literalmente por "vida real".

http://linux.softpedia.com/screenshots/Second-Life_1.jpgEsse ambiente virtual tem recebido ultimamente muita atenção da mídia internacional,[5][6][7][8][9] principalmente as especializadas em informática,[10][11][12][13] pois o número de usuários registados e também os activos têm crescido significativamente, e ainda cresce em forma exponencial (veja gráfico em en:Image:Graph of Second Life population.png).http://revistatrip.uol.com.br/blogs/redacao/files/2008/06/second_life_jcc.jpgO ambiente virtual Second Life é um sistema computacional voltado principalmente para o entretenimento e pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, dependendo da forma como é utilizado.

http://pubaddict.files.wordpress.com/2007/03/second_life.jpgA http://www.sciy.org/MAINPAGEPHOTOS/secondlife.jpgjogabilidade do Second Life é interativa com quase todos os objetos do cenário, principalmente aqueles que são colocados ali especialmente para serem usados pelas outras pessoas, como fontes de distribuição de jornais, revistas, freebies, e outros. O Second Life pode ser utilizado tanto em visão de primeira pessoa como de terceira pessoa. Ao aumentar o zoom, o avatar deixa de aparecer na tela, sendo substituído por um pequeno alvo, o que aumenta o manuseio de muitos objetos, como armas, por exemplo.

http://www.gameogre.com/reviewdirectory/upload/Second%20Life.jpgEm fevereiro de 2007 o avatar Unger Felix inaugura a ilha Brasil SP Jardins, já com uma estrutura de portal comercial e de entretenimentoe recheada de clientes do mundo real, tais como a Fecomércio, o Unibanco, Porto Seguro, PSDB, rádio 89 FM entre outros. Outra ilha que se destaca comercialmente para empresas reais é a Ilha Brasil Sul, inaugurada em julho de 2007, que tem dentre elas a sede do Senac-RS. Outros espaços brasileiros, de caráter menos comercial também começaram a surgir, entre eles destacam-se Ilha Búzios, Ilha Help Brasil, Ilha Brasil Curitiba Batel, Ilha Brasília, Ilha Ribeirão Preto e Ilha RJ CITY. Em setembro de 2007, Netuno Scofield inaugura as ilhas AllenBR I e AllenBR II, então condomínios residenciais brasileiros.http://christiano.blog.br/wp-content/uploads/2007/06/secondlife.jpgFinalmente em 23 de abril de 2007 a IG-Kaizen inaugura seu portal oficial brasileiro, um complexo de 20 ilhas, espalhadas em um grid especial dentro do metaverso da LindenLab. Inúmeros problemas técnicos marcaram os primeiros meses de operação da IG-Kaizen no sistema, com usuários reclamando na demora com o suporte técnico (agora em português) e nas operações de câmbio entre o Real (R$) e o Lindendollar ($L). Os custos apresentados ao mercado publicitário também assustou possíveis investidores, criando uma celêuma entre o custo/benefício de se anunciar para um público considerado ainda pequeno de aproximadamente 40 mil usuários brasileiros ativos de um total estimado de 280 mil cadastrados.

http://www.experientia.com/blog/uploads/2006/11/philips_second_life.jpg

http://www.microepequenasempresas.com.br/wp-content/uploads/2007/12/second-life.jpg

Postado por Linneker

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