4 de janeiro de 2009

A lei e o crime, você vai perder?

ESPECIAL "A LEI E O CRIME"

Munir Chatak/Rede Record

PERTO DA REALIDADE
Estréia na segunda-feira, às 23h15, o seriado “A Lei e O Crime”, de Marcílio Moraes e direção de Alexandre Avancini. Considerado um projeto prioritário na conquista de audiência, a série abordará a criminalidade e violência urbanas através das diferenças e semelhanças na ação dos bandidos e de quem detém o poder. No primeiro episódio, Nando (Ângelo Paes Leme) mata o sogro, Reinaldo (Roberto Frota) e passa a ser perseguido pelo cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira). Paralelamente, há a história de Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher da alta sociedade, que resolve ser delegada depois que seu pai é assassinado.

Munir Chatak/Rede Record

Nando perdeu um ótimo emprego por causa de uma briga com um colega. A dificuldade financeira o obrigou a ir morar com a mulher e a filha pequena na casa do sogro. Seu Reinaldo, que nunca gostou do genro, não cansa de submetê-lo a humilhações, o que acaba por desembocar numa tragédia: Nando mata o pai da esposa e foge. Romero, o cunhado policial, jura vingança e sai ao seu encalço, ignorando as formalidades da lei. Nando chega numa favela no Rio de Janeiro em busca de um velho conhecido que tem envolvimento com o tráfico local e se emprega a serviço da bandidagem. Numa das primeiras ações que executa - roubar carros para um bonde - , depara-se com Catarina, mulher da alta sociedade, que está acompanhada do marido e do pai. Este, Alcebíades tenta reagir e é morto por Nando.

Munir Chatak/Rede Record

Extremamente ligada ao pai, Catarina faz concurso para delegada de polícia, o que gera um tenso conflito com o marido, a família e os amigos. Mas ela não muda de idéia, argumentando que se costuma dizer que a elite brasileira vive longe dos problemas do país. O marido Renato não se conforma com a decisão da mulher, que considera um rebaixamento para a família, e tenta por todos os meios minar a carreira dela. A esta altura, Romero perdeu o rastro do cunhado e desconfia que a irmã continua mantendo contato com o marido, o que o leva a vigiá-la 24 horas por dia. Olímpia fica sendo controlada pelo próprio irmão, mesmo assim consegue receber notícias do marido. O conflito familiar é quase insuportável.

Michel Angelo/Rede Record
Nando lidera uma revolta contra o chefe do tráfico na favela, mata-o e assume o comando do morro, tornando-se um dos mais poderosos bandidos da cidade. Há uma passagem de tempo e Catarina é nomeada para uma delegacia das mais problemáticas, numa região conflagrada. O delegado anterior foi assassinado e até então não se descobriram os criminosos. Um denso mistério pesa sobre o crime. Há suspeitas de que foi a milícia que atua nas redondezas, e que ele investigava, a responsável pelo crime.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores