15 de janeiro de 2009

Biografia Shakira

Imagem:Shakira by Jose Miguel Serrano (cropped version).png
Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora e compositora colombiana vencedora de 2 prêmios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 12 Latin Billboard Awards e 3 WMA. Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo segundo a BMI[1], sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000[2][3]. Seu nome em árabe significa graciosa. Fala fluentemente Português, Inglês e Espanhol, além de Árabe, Francês e Italiano. Tem os movimentos de dança do ventre como uma de suas marcas registradas. Mantém um relacionamento com Antonio De La Rua, filho do ex-presidente da Argentina. Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock. Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda"(em que há nítidas influências mexicanas),"Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais) e "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango). No seu mais recente lançamento em Espanhol, Fijación Oral Vol. 1, Shakira utiliza o reggaeton, ritmo com raízes porto-riquenhas, para impulsionar o primeiro single, "La Tortura". A figura multi-cultural e exótica de Shakira foi e é um dos grandes trunfos em sua carreira internacional.

http://www.natxymusic.kit.net/artistas/s/shakira.jpg
Relação da Shakira com o Brasil

A relação de Shakira com o Brasil sempre foi muito forte. O Seu álbum de estreia no mercado internacional, 'Pies Descalzos', vendeu mais de 1 milhão de cópias em território brasileiro. O sucesso foi tanto que a cantora entrou em estúdio novamente e preparou versões em Português para 3 dos singles do CD: Estou Aqui (Estoy Aqui), Um Pouco de Amor (Un Poco de Amor) e Pés Descalços (Pies Descalzos, Sueños Blancos).

O Brasil tornou-se rota da turné mundial de shows, em lançamentos dos CD's. Além dos shows, uma maratona em rádios e TV's brasileiras de abrangência nacional, especialmente do eixo Rio-São Paulo, fez parte da agenda da cantora. A cantora passou por várias capitais e cidades no Brasil. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, como dito acima, ela também realizou shows em Salvador, Goiânia, Curitiba, Maringá, Brasília, Porto Alegre entre outras; e fez aparições especiais em eventos em Fortaleza e em outras cidades.

http://imgsrv.fresh1027.com/image/wnew2/UserFiles/Image/artists/shakira.jpg

Admiradora da música brasileira, não raro é possível encontrar referências explícitas à produção nacional na música de Shakira. A cantora, que já afirmou acompanhar e admirar o trabalho dos cantores e grupos brasileiros Raimundos, Skank, Cidade Negra, Djavan e Caetano Veloso. No álbum em Espanhol, faz uso do som nacional em canções como 'Whenever, Wherever', 'Objection' e 'Obtener Un Sí'. E considera o Brasil como uma segunda casa.

http://whitetiger.weblog.com.pt/arquivo/Shakira--C10087663.jpg
Desempenho no palco

Descendente de libaneses, Shakira costuma inserir elementos fortes de dança do ventre em suas apresentações. Os movimentos da cantora, que deixam de lado os passos marcados e os dançarinos presentes em muitas apresentações pop , costumam fazer de suas performances um show à parte. Conhecida pela mistura entre música oriental e música pop presente nas suas produções, Shakira costuma levar para as suas turnés números especiais, onde mostra os seus dotes como dançarina. Na sua actual turnê Shakira assimilou a duas das suas canções as tradicionais danças da corda e do véu. Na turnê anterior Shakira já tinha feito uso da dança do candelabro. Além da dança do ventre, estão presentes nas apresentações de Shakira diversos outros elementos musicais, como o reaggeton de "La Tortura".

Postado por Lineker


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores