16 de dezembro de 2008

Atualissíma Chega ao fim!


A semana começou com cortes e sinais de que a crise chegou na televisão. Nesta segunda-feira, a TV Bandeirantes dispensou parte da equipe do “Atualíssima”, incluindo o apresentador Leão Lobo, que não terá seu contrato renovado. Graças às edições gravadas, a revista eletrônica vespertina continuará no ar até o início de janeiro, quando será substituída pela grade que a emissora tenta desenhar há alguns meses.

Era questão de tempo para o “Atualíssima” deixar a tela da Band. O programa, que entrou no ar para substituir a atração comandada por Claudete Troiano, foi desenhado para ser uma opção moderna às mulheres que ficam em casa e, para isto, convocaram a jovem Patrícia Maldonado para o seu comando. Ao seu lado estava o experiente Leão Lobo que com suas fofocas era o atrativo para as telespectadoras mais conservadoras. Além disso, na época, Leão comandava um programa sobre celebridades que era garantia de audiência. Algum tempo depois, Rosana Hermann assumiu o comando do programa, repaginou a revista eletrônica e incluiu um pouco de humor. Apesar de todas as mexidas, o “Atualíssima” raramente ultrapassava a média de 2 ponto. O fato é que o programa misturava muitas linguagens e atirava para todos os lados.

Nos corredores do Morumbi aguarda-se com ansiedade a nova grade, com uma nova revista eletrônica no período da manhã, debate com Silvia Popovic no início da tarde, um programa feminino após às 15 horas e o barraco da Márcia. Se a reforma acontecerá, só o tempo dirá. O importante é a programação ter foco e a emissora um projeto a longo prazo, porque na TV Bandeirantes a impressão que dá é que quase tudo é meio provisório ou pelo menos existem as fases do futebol, novela, femininos e jornalismo. Uma rede de TV não pode ser conhecida apenas por um segmento!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores