14 de agosto de 2012

“Olimpíada 2012″ na Record: O que você achou?


Sei que o assunto “Olimpíada 2012″ já é jornal de ontem, mas essa pergunta teve que ser feita agora, depois do evento terminar. Com o Brasil não indo muito bem na competição, a atração foi transmitida com exclusividade pela Record na TV Aberta. Abaixo, veremos como foi à trajetória da emissora dos bispos para cobrir o evento.
No dia 16 de março de 2008, a Record confirma compra de direitos de transmissão da Olimpíada-2012. A emissora ofereceu o dobro da Globo para o COI (Comitê Olímpico Internacional). Depois disso, o canal começou a olhar melhor o esporte, exibindo o Pan de Guadalajara, brigando pelos direitos do brasileirão e anunciando o fim do monopólio da televisão.
2012 chegou, a olimpíada veio junto. A Record, depois de anunciar incansavelmente que a emissora oficial dos jogos olímpicos no Brasil, mandou cerca de 300 profissionais para Londres. Antes disso, ela perdeu um grande profissional, o narrador Eder Luís, mas nada que abalou a empolgação.
A transmissão começou, e as primeiras críticas já foram surgindo. Ela mesma, de maneira espantosa, criticou a Rede Globo pelo simples motivo de não dar atenção em seus telejornais ao evento. No segundo dia, a emissora carioca exibe lances da competição, mas sem colocar o logo da emissora paulista em sua tela, anunciando em legenda que as imagens foram liberadas pela Record.
Essas “imagens”… Como deu problema, em?! O canal entrou na justiça contra portais como UOL e sites como o Folha de São Paulo, alegando que estavam exibindo o evento sem a devida autorização da emissora. Entrou e perdeu! Sem falar que, por birra, barrou o canal pago “Sportv” em vários pontos dos jogos.
E para completar, os seus profissionais deram alguns deslizes, para a alegria da crítica. Teve jornalista trocando “Jornal da Globo”, ops, “Jornal da Record”, por “Jornal da Globo”. Essa todos conhecem!
Mas só teve coisas contra a Record nessa transmissão?
Claro que não. A emissora deu um show de bola, ao trocar a maioria de seus programas, por horas e horas de exibição dos jogos.  Parou muitas cidades, no Rio Grande do Sul, por exemplo, a emissora bateu recordes e mais recordes de audiência.
Famosos elogiaram, através das Redes Sociais, afirmando que estavam gostando do estilo da transmissão da Record. Teve até gente da “Sportv” elogiando comentarista da emissora.
E por fim, a Record, alcançou 165 horas de exibição do maior evento esportivo do mundo. Foram 36 horas na liderança da audiência. A cobertura mostrou 24 modalidades e atingiu 87% dos domicílios na Grande São Paulo e 86% no Painel Nacional de Televisão. Mais de 40 milhões de telespectadores acompanharam as emoções da Olimpíada pela Record.
Com os prós e contras citados, resta saber de você, caro leitor, o que você achou da transmissão da “Olimpíada 2012″ na Record?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores