9 de maio de 2012

Google diz que não interfere nas buscas por fotos de Dieckmann


Pela primeira vez após o escândalo do vazamento de imagens onde a atriz Carolina Dieckmann aparece nua, a Google Brasil se manifestou sobre o caso. No final da manhã desta quarta-feira (9), a empresa informou, por meio de nota, que não exerce nenhum tipo de interferência em seus resultados de buscas.

O Google vem a público esclarecer que nao interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção“, diz a nota enviada pelo Google.

Carolina Dieckmann (Foto: Guto Maia/Brazil Photo Press/AE)

Na manhã desta quarta, o advogado de Dieckmann informou que não iria mais entrar com a ação inibitória contra a empresa em função da exibição das fotos, após técnicos de seu escritório constatarem a retirada da maior parte das imagens do site. “A informação técnica que eu tenho é que houve sim uma ação do Google no sentido de atender esse pleito de não expor a intimidade da atriz. Evidentemente, com essa atitude fica demonstrada a boa vontade e a postura responsável da empresa. Em função disso, não vou entrar com a ação, que já estava pronta. Isso é bom para evitar a sobrecarga do Judiciário com esse tipo de questão”, ressalta Kakay.
FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores