16 de fevereiro de 2012

Rei Davi: Resumo do capítulo desta quinta-feira, 16


A casa está em chamas e Edna desmaia. Jessé a socorre, já sem forças. Joabe tenta novamente a porta, a janela e quase é atingido por uma viga em chamas. Jonatas, arrasado, começa a guardar suas coisas em sacolas para deixar o acampamento. Selima conta que está grávida.

Rispa admite para Abner que o ama e eles se beijam apaixonados. Ainoã os pega no flagra e sai, triunfante. Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba. O fogo se alastra pela casa e Jessé está quase desmaiando quando Abinadabe, Samá e outros irmãos de Davi entram na casa para salvar a família.

Davi encontra Samuel ensinado jovens profetas. O profeta aconselha Davi a seguir o caminho de Deus e não se corromper como fez Saul. Samuel tosse compulsivamente e Davi percebe que é sério. O profeta diz que sua hora está chegando e que Deus irá colocar outro mensageiro de Sua palavra para guiá-lo.

Ainoã tem Rispa em suas mãos e volta a humilhá-la. Saul, Eliabe, Esbaal, Abner e outros soldados procuram por Davi no mesmo campo aberto em que ele conversava com Samuel. O profeta descansa quando pressente algo e pede que Davi fuja. Confuso, ele olha em volta e vê Saul, se aproximando, maligno, segurando sua espada. Davi obedece Samuel e foge. O profeta pede que Deus acalme o coração de Saul e proteja Davi. O rei se aproxima de Samuel e seu semblante muda, como se estivesse em paz. Larga sua espada, olha para o céu e faz uma prece. O profeta sai e Saul se deita no campo, adormece em paz. Seus soldados mal acreditam no que vêem o carregam de volta ao acampamento. Saul profetiza que ele não é mais o rei, ainda em um estado de paz. Merabe diz a Adriel que seu pai não tem mais condições de reinar o povo de Israel. Ele acaba lhe dando um tapa no rosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores