19 de fevereiro de 2012

Dá pena ver o jornalismo sensacionalista da Rede Record


Imagem
Simplesmente lamentável a postura desesperada da Rede Record em conseguir garantir uns pontinhos a mais na sua audiência.
Durante praticamente todo o dia de ontem, a emissora do bispo Edir Macedo sobreviveu a base do sensacionalismo em cima do desfecho do julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, assassino confesso da ex-namorada Eloá Pimentel, en 2008.
A atitude da Record foi tão desesperadora que simplesmente não exibiu o batido "Todo Mundo Odeia o Chris" e exibiu o seu plantão de 15h55min até às 20h.
Plantão deveria ser para a emissora dar a informação sem ser repetitiva e depois voltar a programação normal. Não a apelação feita pelas redes Record, Bandeirantes, Rede TV!.
Durante todo o plantão do jornalismo, só se falava no tal julgamento.
Enquanto isso, o "SPTV 2ª Edição" na TV Globo em São Paulo exibiu matérias do caso Eloáh, mas também deu destaques para outros assuntos da cidade de São Paulo.
Já no jornalismo da Record ontem, o tempo todo eram repetidas as mesmas imagens e as mesmas informações, muitas delas irrelevantes.
Na hora da sentença da juíza, a Rede Globo interrompeu a sua programação (estava na novela das 7, "Aquele Beijo") e exibiu somente a leitura da sentença da juíza. O plantão da Globo durou no máximo 2 minutos. Isso é plantão!
O da Record descartou o "Tudo a Ver", o "Todo Mundo Odeia o Chris" e ainda empurrou a novela "Rebelde" para depois das 20h. Tudo por causa do sensacionalismo barato.
Se podemos tirar algo de bom nesse sensacionalismo todo, é a condução bem feita do jornalista Reinaldo Gottino, que mais uma vez provou ser muito bom no improviso sem ser chato. É claro que ele não tem culpa da falta de assunto da emissora em situações como essas.
Como em outros dias da semana a Record não está nem aí para os assuntos do paulistano (salvo em casos de tragédias), a saída para o telespectador é voltar para a programação informativa dos telejornais locais da Rede Globo.
Podem acusar a Globo de tudo, mas sensacionalista do jeito que a Record faz, isso a Globo não é.
Acredito que para programas como "Record Notícias" (Record), "Brasil Urgente" (Bandeirantes), "A Tarde é Sua" (Rede TV!), é uma pena o julgamento já ter acabado.
Pra fechar o dia, o programa religioso da Record bancado pela co-irmã igreja universal, o "Fala que Eu Te Escuto", falou de que? Do caso Eloá!
Desse jeito, fica muito fácil a gente entender o porque a Rede Globo é a primeira disparada na audiência no Brasil e do porque a Rede Record ser a segunda colocada com o SBT nos seus calcanhares!
Para esses programas a partir de agora é esperar até a próxima tragédia.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.
    a rede record so passa sensacionalismo.
    Quer manter audiência com tragedia, com a dor do proximo.

    ResponderExcluir

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores