7 de março de 2011

Com pior audiência da história, "BBB11" lucra mais que edições anteriores

Ficheiro:Big Brother Brasil.jpg
Apesar de ser, até o momento, a menor audiência entre todas as edições, o "BBB 11" ainda é, mais do que nunca, uma máquina de fazer dinheiro para a Globo.

Até o dia 24 de fevereiro, o reality show do diretor Boninho detém uma média de 25,2 pontos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Cada ponto representa 58 mil domicílios.
Se levar em conta a audiência do "BBB 5", é quase 50% de queda nos índices. O share desta edição está em 41%, anti os 70% da quinta, onde consagrou o baiano Jean Willys como grande vencedor.

Indo de contra a estes dados desanimadores, o faturamento do programa bate recordes deste seu surgimento em 2002. A décima primeira edição do programa já faturou até agora quase R$ 400 milhões, uma receita que supera em quase 40% o lucro do "BBB 10". Sem espaço, os anunciantes já disputam vagas na décima segunda temporada.

Animada com os lucros, que representam quase 50% do faturamento do SBT em São Paulo durante um ano, a Globo já está em vias de estender o contrato com a Endemol, dona do formato. O novo acordo valerá até 2020.
Com informações da Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores