7 de outubro de 2009

Como surgiu o Video Game?!

http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/8/653B8_4.jpgUm videogame (video game), game ou jogo, em português brasileiro, e jogo de vídeo ou videojogo, em português europeu, é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame também é amplamente utiizado para se referir ao console ou consola onde os jogos são processados.

http://img511.imageshack.us/img511/7633/fullsetrv4.jpgO primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Ténis para Dois e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do desporto. Um ponto piscando representava a bola e dois jogadores controlavam barras que serviam de raquetes. O jogo nunca saiu do laboratório.

http://www.chinawholesalegift.com/pic/Electrical-Gifts/Games/TV-Games/Latest-video-game-16091193441.jpgEm 1958 o físico William Higinbotham que havia trabalhado na primeira bomba atómica transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador. ”ténis para dois”O video game desenvolveu-se por vários caminhos, da emulação de tabuleiros tradicionais (como os de damas e xadrez).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores