20 de janeiro de 2009

Biografia de Wanessa Camargo

Wanessa Godói Camargo Buaiz (Goiânia, 28 de dezembro de 1982) é uma cantora atriz e modelo brasileira de música pop, romântica. É filha do cantor Zezé di Camargo

Wanessa Camargo, nascida em Goiânia (GO) em 28 de dezembro de 1982, é uma cantora pop Brasileira. Também é compositora, atriz formada (possui DRT), bailarina, instrumentista e empresária.

Seu primeiro CD, Wanessa Camargo, foi lançado no ano 2000. Mais dois discos, com o mesmo nome, saíram em 2001 e 2002. Em 2004 ela lançou o CD e o DVD Transparente Ao Vivo. Seus maiores hits da carreira incluem "O Amor não Deixa", "Apaixonada Por Você", "Tanta Saudade", "Sem Querer", "Metade de Mim", "Amor, Amor", "Não Resisto A Nós Dois" e "Abrázame/Me Abrace".

Wanessa já vendeu mais de dois milhoes de discos entre CDs e DVDs pelo Brasil e conquistou prêmios, como o de cantora revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2001; realizou duetos com Rita Lee, Seu Jorge, Agnaldo Rayol, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Elba Ramalho e parcerias internacionais com o rapper Ja Rule, os cantores italianos Eros Ramazzotti e Gigi D'Alessio, e os mexicanos Jaime Camil e o grupo Camila.

Em 2005, lançou seu quinto CD, W, mesclando tendências e estilos, da música latina romântica ao ballad rock, dance hall e o recente reggaeton.

Em 2006, teve sua carreira alavancada devido ao grande sucesso da canção "Não Resisto A Nós Dois", tema da telenovela Bang Bang, além da bem sucedida turnê W In Tour 2006 - Era Uma Vez..., que teve a direção da atriz Marília Pêra.

Em 2007, realizou um antigo sonho: o de cantar com o pai Zezé di Camargo. Esse sonho se concretizou em uma miniturnê chamada Pai e Filha, realizada pelos dois em Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e várias cidades do Nordeste. Wanessa casou-se em 26 de maio do mesmo ano com o empresário Marcus Buaiz, num casamento bastante noticiado pela imprensa.

Em agosto de 2007, Wanessa lançou o seu sexto CD, "Total". O CD é uma mistura de ritmos, do forró "Me Pega de Jeito ou Não Pega" uma regravação de Kelly Key, e até o country (a primeira música de trabalho, "Não Tô Pronta Para Perdoar", versão da música vencedora do Grammy "Not Ready To Make Nice" das Dixie Chicks, e também a música "Demais").

Em 2008, a cantora regravou a música "Abrázame" com o trio mexicano Camila, parceria que foi lançada no Brasil em março.

Em abril, iniciou sua nova turnê nacional TOTAL. No show, que leva o mesmo nome do sexto e mais recente CD da artista, Wanessa buscou inspiração não apenas nos grandes espetáculos internacionais, mas também importou a tecnologia deles para uma superprodução. O palco, por exemplo, tinha dois pavimentos, e um elevador central por onde a cantora surgia, além de ser formado por cinco painéis LEDs de alta definição. O principal deles, com as mesmas dimensões e especificações adotadas pela banda inglesa Rolling Stones na turnê A Bigger Band. Para os shows, a cantora contou com 13 músicos, entre eles o conhecido DJ Puff e um quarteto de cordas. Wanessa cantou 27 músicas, cinco das quais fazem parte de seu sexto CD, e outras três sendo covers de bandas internacionais.


Wanessa encontra-se atualmente gravando seu novo álbum, com lançamento previsto para abril de 2009. O álbum contará com parceria do rapper norte-americano Ja Rule, com produção de Deeplick, famoso pelos remix's de cantores como Marisa Monte, Vanessa da Mata e Seu Jorge, e com o letrista Marcelo Mira, ex vocalista da banda Alma D'jem. O CD contará também com a parceria de Wanessa com os cantores Rita Lee e Falcão, vocalista da banda O Rappa, e com direção artística de Giovanni Bianco, que ja fez alguns trabalhos com Madonna.

Postado por Lineker

Um comentário:

  1. um tesao de mulher. desejada por todos os homens do brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores